• Claùdio Tenrôler

Construindo o perfil do profissional desejado pelo mercado.

Você sabe se tem o perfil que as empresas estão buscando?



Nestes tempos em que conhecimento deixou de ser privilégio de poucos com o desenvolvimento dos meios de comunicação está a um clique na internet.


"As empresas estão buscando um perfil diferente de profissional, mais importante do que possuir o conhecimento é saber usá-lo principalmente para desenvolver talentos dentro das organizações. ."

O gerente de hoje dentro das organizações precisa ser um #líder admirado por sua equipe, o gestor de hoje precisa desenvolver as competências de sua equipe para que atinjam resultados mais rápidos e eficazes.


A principal competência de um líder é saber liderar para vencer seus obstáculos, é nesse momento que surge a figura de outro grande profissional o "#Coach", o papel desse profissional é fazer com que esse líder consiga atingir seus objetivos e metas de forma extraordinária partindo de um estado atual para um estado desejado de uma maneira rápida e eficaz em um curto espaço de tempo.


O Coach é um profissional muito valorizado nos Estados Unidos e em toda a Europa, no Brasil este profissional surgiu no início da década por influência e necessidade das grandes multinacionais instaladas em nosso país. Atualmente mais do que um profissional voltado às multinacionais, o auxílio desse profissional especializado em desenvolver o potencial e as competências de pessoas está sendo cada vez mais contratado por empresas de pequeno e médio porte e profissionais em busca de autodesenvolvimento.


Devido o processo de Coaching ser de investigação, tomada de decisão, aprendizado, planejamento e trabalhar o desenvolvimento de competências em prol de objetivos e metas com a criação de ações práticas e desafiadoras, onde o #Coachee (cliente) será preparado para lidar com obstáculos com maior maestria mental e emocional, podendo ser utilizado tanto a nível profissional como pessoal.


O Coach pode trabalhar com seu cliente o Life Coaching voltado a ações e melhorias de qualidade de vida como, por exemplo, parar de fumar, melhorar relacionamentos, desenvolvimento de autoestima, equilibrar família com trabalho ou o Professional Coaching voltado à promoção no trabalho, escolhas de carreira, abrir seu próprio negócio, ganhar mais dinheiro e dentro das empresas direcionado ao desenvolvimento de equipes e aumento de resultados trabalhando capacidades de liderança, gerenciamento de tempo, melhora da comunicação, gerenciamento de conflitos, aumento de criatividade, entre outras.


Por este motivo que Eric Schmidt CEO da empresa Google afirma: "Todo mundo precisa de um Coach." No futuro todos os grandes líderes de uma maneira ou de outra serão Coaches. O Coach ajuda seu Coachee (cliente) a construir seu perfil profissional desenvolvendo suas competências para crescer no mercado de trabalho.




0 visualização
CONTATO

Rua Adolfo Schenkel 1235

São Sebastião do Caí, RS - 95760-000

​​

Tel: (51) 99858-4574

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • messenger
  • YouTube - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2018 por Claùdio Tenrôler.

Name *

Email *

Subject

Message